6 aplicativos para fotografar, editar e criar designs no celular

A praticidade do celular parar tirar fotos conquistou diversos adeptos, até mesmo fotógrafos profissionais como a brasileira  Luisa Dörr que realizou uma série fotográfica para as capas da revista Times e já ganhou prêmios.

Com a explosão dos influencers e profissionais do Instagram, o smartphone se tornou a principal ferramenta de trabalho de diversas pessoas.

O avanço tecnológico permitiu que os aparelhos celulares oferecessem facilidade, qualidade e velocidade na edição das fotos.

Diferente das câmeras semi ou profissionais, que costuma-se perder mais tempo para serem manuseadas, transferir as fotos e até na parte da edição.

Separamos uma lista de aplicativos sensacionais para você que tem vontade de explorar melhor os recursos de fotografia do seu smartphone.

App´s para facilitar a edição de suas fotos e criar design´s incríveis

1) Lightroom/Photoshop

Eu uso o Lightroom para explorar os filtros prontos que vem no aplicativo. É rápido, com poucos cliques consigo ajustar minha foto.

2) VSCO

Quem nunca viu a hashtag #vsco? Ela se refere a este aplicativo que funciona por meio de aplicação de filtros e ajustes tradicionais. Mas o mais legal é que o VSCO vai além de um aplicativo de edição, ele é uma comunidade de fotógrafos, portanto você pode editar as suas fotografias e compartilhar com outros membros, gerando uma comunicação com fotógrafos de todo o mundo.

3) Kuni Cam

O aplicativo é perfeito para quem curte fotos com aquele aspecto mais vintage, mais antigo.

4) Huji

Famoso entre alguns influencers o Huji é uma câmera vintage, sem limites de fotografias e com alto contraste. O aplicativo ainda permite o uso de luzes aleatórias, que agem como flairs na imagem.

5) Unfold

A criação de design chegou com tudo nas redes sociais e com ela o aplicativo Unfold que traz uma série de possibilidade de edição no modo gratuito e muitas outras com pegadas mais minimalistas e vintages na versão paga.

6) Planoly

Um feed organizado é também um cuidado com o design do Instagram. Alguns perfis são organizados por cores, tamanhos de imagem, assuntos e etc. E para ter uma ideia prévia de como ficará a disposição de cada fotografia você pode usar o aplicativo Planoly, ele é como um feed do Instagram onde é possível dispor as fotografias na posição desejada para depois postar. O aplicativo funciona com uma quantidade limitada de imagens na versão gratuita.

Conclusão

Cada aplicativo tem uma especialidade, escolha o que mais atende ao seu estilo de vida e use se moderação. A maioria dos app´s oferecem planos pagos, onde é possível contar com uma infinidade de recursos a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *